Cidadeverde.com

Especialista em imobilização explica porquê não se deve reagir em assaltos

Imprimir

O tenente coronel Márcio Oliveira, subcoordenador de Operações Especiais da Polícia Militar e especialista em técnicas de imobilização tática, alerta para o perigo de reação em caso de assaltos.

"As pessoas sempre falam em reação, quando na verdade você deve é tentar sobreviver ao assalto. O primeiro passo é prevenir. Isso evita o perigo em 94%. O restante é sorte. E você não pode contar com a sorte", argumenta o policial, em entrevista ao vivo para o Notícia da Manhã.

Na noite de ontem (29), uma tentativa de assalto resultou em morte em uma loja da zona Leste de Teresina. Um cliente do estabelecimento reagiu ao roubo e travou uma luta corporal com o suspeito. A arma do acusado foi disparada quatro vezes, três atingiu o jovem que teria entrado para roubar e um atingiu o cliente. O suspeito morreu no local. O cliente foi socorrido e levado para o hospital. 

Há informações, não confirmadas pela polícia, de que o cliente seria lutador de MMA. Apesar disso, o coronel recomenda a não reação. 

"É preciso evitar locais de risco e comportamento de risco. O marginal tem um planejamento e está com dedo no gatilho. Até aos policiais, que são treinados, nós não recomendamos a reação, porque ele se coloca em perigo e coloca outras pessoas também", enfatizou.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais