Cidadeverde.com

Prefeitura realiza seminário pegagógico para alfabetizadores

A Prefeitura Municipal de Esperantina através da Secretaria Municipal de Educação e equipe pedagógica promove durante esta segunda-feira (15) no Hotel Bela Vista, o I Seminário de Alfabetização em Matemática. O evento tem o objetivo de concretizar as formações através de palestras e de relatos de experiências dos professores alfabetizadores.


O PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) tem como objetivo assegurar que todas as crianças alfabetizadas até os oito anos e ao final do 3º Ano do Ensino Fundamental.

* Fomentar reflexões e compartilhar experiências do ensino da leitura na perspectiva do letramento e alfabetização matemática aprimorando as práticas educativas;

* Melhorar a execução das ações do PNAIC no município, sobretudo os processos de formação de professores alfabetizadores;

* Discutir os principais problemas e avanços nas práticas pedagógicas através dos relatos de experiências dos professores alfabetizadores, desenvolvendo atividades que contribua com a ampliação dos saberes.

Estes foram também os temas discutidos no seminário que teve a palestra com o tema "Ciclo de Alfabetização e Inclusão da Professora Maria Eliane dos Santos da UFPI (Universidade Federal do Piauí).

O Seminário contou ainda com relatos e trocas de experiências do professores alfabetizadores de Esperantina e Morro do Chapéu.

Participaram da abertura do seminário a Prefeita de Esperantina Vilma Amorim, a Secretária de Educação da cidade Maninha Amorim, Secretária de administração Célia Ibiapina, Secretário de Fazenda Roberto Bonifácio, Secretário de Saúde Albano Amorim, Secretário de Infraestrutura Chagas Henrique, Secretária de Assistência Social Elizangela Amorim, Vice Prefeito de Esperantina Jânio Filho, a Secretária de Educação do Morro do Chapéu Maria Teresa, representando a Prefeita Marilda Rebêlo, o Secretário de Educação de Joca Marques, Max Espindola.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais