Cidadeverde.com

Esperantina bate recorde na produção de alimento para rebanho

O município de Esperantina bateu recorde na produção de suplemento alimentar para rebanhos por meio de silagem, método de conservação de forragem para alimentação animal. Até junho deste ano, foram produzidas mais de 2 mil toneladas do suplemento alimentar. A meta é triplicar a produção em 2014.

Fotos: Divulgação
 

“A silagem é uma das técnicas mais eficazes e baratas para os produtores garantirem alimento para os rebanhos durante o período de escassez, um suplemento fundamental na alimentação do gado, principalmente em períodos críticos, e que tem melhorado a qualidade dos rebanhos de nossa região”, destaca o prefeito Lourival Bezerra.
 
De acordo com Lourival, a prefeitura de Esperantina está garantido auxílio técnico aos produtores, disponibilizando equipamentos e serviços para o desenvolvimento da silagem, como trator, ensiladeira, carretinha e operadores das máquinas. A prefeitura também garante o armazenamento da produção.
 
O produtor João Norato, da localidade Torrões, destaca que “o apoio da prefeitura de Esperantina é muito importante para nós produtores. Sempre que necessitamos da prefeitura, somos atendidos com agilidade, prontidão e eficiência”.
 
Para solicitar o serviço de apoio da prefeitura para a silagem, os agropecuaristas devem fazer o cadastro na Secretaria Municipal de Agricultura, que fica localizada no prédio da antiga Cibrazem, em Esperantina.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais