Cidadeverde.com

Em vistoria surpresa, agentes encontram mais de 30 armas brancas em celas de presídio

Agentes penintenciários encontraram mais de 30 armas brancas, além de baterias e celulares, durante vistoria de surpresa no pavilhão D, do presídio José de Deus Barros, em Esperantina. A inspeção ocorreu após tentativa de fuga em massa pela lage, no último dia 05. 

Os objetos perfurantes foram encontrados escondidos dentro das celas e são fabricados com ferramentas retiradas da estrutura física do prédio, como vergalhões. 

"Houve tentaiva de fuga pela lage e os agentes também perceberam uma movimentação estranha no pavilhão D e resolveram fazer uma vistoria surpresa quando encontraram o túnel nas celas 8 e 7. Como a vistoria foi geral também encontraram estes materiais ilícitos em posse e poder dos detentos", disse o diretor Sinpoljuspi, Kleiton Holanda. 

De acordo com o sindicato dos agentes penitenciários do Piauí, fatores como a superlotação, falta de manutenção e abertura de novos presídios e o acúmulo de processos contribuem para ocorrências como motins e assassinatos, pondo em risco a categoria. O presídio enfrenta a superlotação com 283 presos quando a capacidade é para 157 presos.


Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Marcelo Fontenele

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais