Cidadeverde.com

Sem-teto invadem área destinada à construção de creche em Esperantina

Cerca de 30 sem-teto invadiram na noite de segunda-feira (23) uma grande área no município Esperantina, cidade localizada 174 quilômetros ao Norte da capital Teresina. O local ocupado é destinado à construção de uma creche da Prefeitura. A Polícia foi chamada para evitar maiores problemas.

Localizado no bairro Vila da Paz, o terreno é, segundo os sem-teto, espaço ocioso utilizado apenas para usuários de drogas. “Este terreno abandonado aqui só serve para o encontro de maconheiros e para a Policia trocar tiros com os drogados”, declarou o aposentado Raimundo Marciano da Silva, de 63 anos.

Já a doméstica Lidiane Maria de Carvalho, de 25 anos, afirmou que o grupo decidiu invadir o terreno simplesmente por falta de uma casa para morar. “Todas as 30 pessoas que estão aqui não têm casa para morar. Foi por isso que invadimos”.

Lidiane Maria relatou ainda que policiais militares estiveram no local e apenas recolheram os nomes dos invasores. Segundo ela, a Prefeitura de Esperantina não compareceu no local para solucionar o problema.

Da Redação
Com informações do JornalEsp.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais