Cidadeverde.com

Justiça do Trabalho realiza atendimentos em Esperantina

A Justiça do Trabalho, através da Vara Federal do Trabalho de Piripiri (PI), iniciou na terça-feira (08) em Esperantina, serviços de atendimentos itinerantes, recebendo reclamações, fazendo atermações e marcando  audiências pertinentes de direitos trabalhistas. Os atendimentos acontecem no Plenário da câmara municipal e seguem até esta quarta-feira, 09.

O Diretor de Secretaria da Vara Federal do Trabalho de Piripiri, Wellton Braz, afirmou, que o serviço de justiça itinerante oferecido pela Justiça do Trabalho é uma forma de levar o serviço às cidades que não possuem sede de varas do trabalho, e onde é mais difícil o acesso do trabalhador aos instrumentos legais para reivindicar os direitos, aproximando a Justiça do trabalhador e possibilitando ao cidadão o real e efetivo acesso ao Poder Judiciário.  “Não tem necessidade de advogado, o reclamante vem, diz o problema e a gente faz a reclamação e em um momento posterior, o juiz realiza as audiências“, pontuou.

Wellton Braz disse que na oportunidade serão agendadas audiências referentes a reclamações trabalhistas envolvendo anotação de carteira de trabalho e previdência social (CTPS), rescisão de contrato de trabalho, salários em atraso, aviso prévio, férias, horas extras adicionais, seguro desemprego e serviços prestados para trabalhadores autônomos, eventuais, avulsos, estagiários, representantes comerciais, entre outros.

 

Da editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais