Cidadeverde.com

Estudante de Medicina do Piauí é preso acusado de fraudar vestibular

Um estudante de Medicina do Piauí foi preso em flagrante em Campina Grande, na Paraíba, acusado de liderar quadrilha que fraudava concurso de vestibulares no Nordeste. Rogério Carlos do Nascimento Lima, 27 anos, é estudante e monitor de curso pré-vestibular de Teresina. Ele foi preso ontem quando fazia provas para disputar vaga na Facisa, faculdade particular da Paraíba.


Delegado Iasley Almeida que comandou a operação

O delegado Francisco Iasley Almeida, da Delegacia Especializada de Defraudações e Falsificações de Campina Grande, informou por telefone ao Cidadeverde.com que Rogério cooptava grupos de estudantes de Teresina e levava para fazer vestibular nos Estados.

O estudante, que segundo o delegado é muito inteligente, fazia a prova junto com os candidatos e repassava o gabarito via mensagem no celular. Um grupo de 20 alunos do Piauí poderá responder pelo crime de fraude. O estudante cobrava até R$ 30 mil por gabarito de provas.

“Recebemos uma denúncia que um grupo do Piauí vinha prestar vestibular e juntamente com a direção da faculdade, começamos a fazer o levantamento e conseguimos informações sobre o pessoal”, disse o delegado.

“O Rogério Carlos é muito inteligente. Ele cooptava alunos do curso pré-vestibular onde trabalhava na cidade de Teresina trazia para Campina Grande. O acusado fazia a prova do concurso e após sair, repassava o gabarito para as pessoas que pagavam R$ 30 mil pelo resultado”, afirmou Iasley Almeida. 

Segundo o delegado, os todos os envolvidos no crime são de classe média alta. Ele não descartou a possibilidade de responsabilizar também os pais.

“Como eles (os estudantes) conseguiam tanto dinheiro? alguns candidatos fazia a prova com conivência dos pais”, disse o delegado.

Alguns alunos piauienses já foram ouvidos e outros voluntariamente prestaram esclarecimento na delegacia.

“Rogério confessou o crime e os pais deles que moram em Teresina já foram comunicados da prisão”, disse.


Flash Yala Sena

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais