Cidadeverde.com

Ciríaco toma posse na Funasa e quer água e esgoto nas cidades

Imprimir
  • posse-ciriaco-funasa-8.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • posse-ciriaco-funasa-7.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • posse-ciriaco-funasa-6.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • posse-ciriaco-funasa-5.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • posse-ciriaco-funasa-4.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • posse-ciriaco-funasa-3.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • posse-ciriaco-funasa-2.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • posse-ciriaco-funasa.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde

O administrador Evaldo Ciríaco, 59 anos, tomou posse na manhã desta sexta-feira (22) como novo presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no Piauí. A solenidade contou com a presença dos senadores Elmano Férrer (PTB-PI), Regina Sousa (PT), o secretário de Administração, Franzé Silva, presidente nacional da Funasa, Henrique Pires e o presidente da OAB, William Guimarães.

Evaldo Ciríaco informou que entre as priodidades está levar água potável para comunidades carentes, como quilombolas, áreas de extrativismo e regiões que enfrentam a seca, além de trabalhar o esgotamento sanitário e os grandes lixões.

Ciríaco é filiado há mais 30 ao PT e trabalhava no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Ele foi indicado pela senadora Regina Sousa. 

Segundo o novo presidente, a Funasa recebeu R$ 190 milhões em recursos e investimentos no ano passado. Ele acredita que terá o mesmo volume para 2015. 

O novo gestoro alertou que a lei de trata de resíduos sólidos dá prazo até o dia 2 de agosto para que as prefeituras apresentem seus planos para a questão dos grandes lixões.

"Outra prioridade será recuperar o material humano, servidores, já que só temos 116, o que é insuficiente para atender os municípios do estado", disse Ciríaco, atento ao déficit de mais de 200 servidores do órgão. Segundo o presidente, cerca de 40% dos servidores estão aptos a aposentadoria. "Alguns também estão cedidos para o (poder) Executivo", acrescentou.

Evaldo Ciríaco é o quarto nome indicado pela bancada do Piauí a tomar posse em cargos federais. Ontem, Felipe Mendes, indicado pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), assumiu a Codevasf. Já José Ivan dos Santos Cruz o Ibama, após indicação da deputada federal licenciada Rejane Dias (PT-PI).

O vice-prefeito de Monsenhor Hipólito, Djalma Policarpo, tomou posse no DNOCS no início do mês. A indicação também foi de Ciro Nogueira. 

O senador Elmano Férrer indicou Ribamar Bastos para o DNIT.  

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais