Cidadeverde.com

Fábio Abreu ministra curso de armamento e tiro na Acadepol

Imprimir

O secretário Estadual da Segurança, capitão Fábio Abreu, ministrou, nesta terça-feira (19), na Academia de Polícia Civil do Estado do Piauí (Acadepol), aula teórica e prática sobre abordagem policial, armamento e tiro para alunos do curso de formação de delegados da Policia Civil.

Durante a aula, os 49 delegados em formação receberam instruções sobre tipos de armamento e de munições, posições de tiro e regras de segurança. Além da parte prática, as aulas têm como meta proporcionar aos futuros delegados o uso de técnicas que aprimorem o uso de armas de fogo na ação policial.

Curso de armamento e tiro para delegados em formação( Foto: Otávio Neto)O secretário da Segurança chamou a atenção dos alunos para a responsabilidade que eles terão ao manusear uma arma. “O momento em que se dispara uma arma de fogo deve ser calculado com muita precisão para que tudo dê certo. Atirar não é só puxar um gatilho. O policial tem que levar em consideração vários elementos como: postura, disciplina mental, alinhamento do aparelho de pontaria, respiração e, por fim, o acionamento do gatilho. O que devemos lembrar sempre é que portamos uma arma letal e temos que garantir a nossa segurança e a segurança de quem faz parte do cenário que estamos inseridos”, desta.

Entre os 49 delegados que participam do curso, 5 são mulheres, que estarão atuando nas delegacias da Polícia Civil do interior. O curso de delegados termina em julho deste ano.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais