Cidadeverde.com

Felipe Massa apoia saída de Fernando Alonso da Ferrari

Imprimir

Felipe Massa apoia a decisão de Fernando Alonso de deixar a Ferrari e retornar à McLaren em 2015. De acordo com o brasileiro, a relação entre o espanhol e a Scuderia já não era mais produtiva: enquanto os italianos não deram os melhores carros para o piloto desenvolver seu trabalho, ele também não rendeu muito no time de Maranello na última temporada.

“Todo mundo sabia que ele ia sair, então não foi nenhuma bomba. Talvez tenhamos visto que a Ferrari não o deu o melhor carro, que ele esperava, mas talvez ele também não tenha ajudado a Ferrari a crescer. Então agora talvez seja a hora dele mudar”, disse Massa em entrevista à revista inglesa Autosport. O brasileiro defendeu a Ferrari entre 2006 e 2013, e nesse tempo, passou quatro temporadas ao lado de Alonso antes de migrar para a Williams, no início deste ano.

“Se vai ser pior ou melhor para a Ferrari, eu não sei. Fernando talvez seja o melhor piloto do grid, então não sabemos se será o bastante para a Ferrari dar um passo adiante. Vamos precisar esperar para ver. Mas de qualquer forma, desejo o melhor para a Ferrari”, acrescentou. 

A ida do brasileiro para a Williams com resultados satisfatórios fez o bicampeão considerar ainda mais a saída da Scuderia. Coadjuvante ao lado de Alonso, Massa foi a mais pódios em 2014, na nova equipe. Embora tenha marcado menos pontos em relação a 2013, Massa chegou a conquistar uma pole-position.

“É isso o que eu quero”, disse o espanhol. Em quatro anos, ele venceu 11 vezes – mesmo número de Massa em oito anos – e foi vice-campeão em três ocasiões, sempre caindo diante de Sebastian Vettel, tetracampeão pela Red Bull e que chega para substitui-lo na Ferrari em 2015.


Fonte: Gazeta Press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais