Cidadeverde.com

Flora Izabel defende incentivo para lavagem a seco de veículos

Imprimir

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

A deputada estadual Flora Izabel (PT) pretende promover audiência pública e debates para defender seu projeto indicativo de lei que incentiva a lavagem a seco de carros. A proposta é para que o governo adote uma política de incentivo fiscal e tributário para reduzir os lava jatos e assim economizar água. 

Em entrevista no Jornal do Piauí desta quinta-feira (28), a deputada ressaltou a importância de medidas de economia de água. Segundo a parlamentar, a lavagem de um carro em casa, com mangueira, desperdiça 400 litros de água. Em um lava jato, esse número cai para até 120 litros por carro. Na lavagem a seco, são gastos somente 25 mililítros. Com a frota de carros crescente no Piauí, o volume de água gasto por ano chegaria a quase 40 milhões de litros. 

Flora Izabel quer que as empresas de lava jato tenham incentivos para entrarem no mercado de lavagem a seco. Como a ideia pode gerar despesas para o governo, a deputada apresentou indicativo de lei e espera que a proposta seja aprovada tanto na Assembleia Legislativa como no Palácio de Karnak. 

Base aliada
A deputada do PT afirmou ainda na entrevista que a convivência com a oposição tem sido tranquila e até produtiva. "Na Assembleia nós temos tido uma convivência muito harmoniosa com a oposição e temos tido uma oposição que se dá muito no plenário, nas tribunas. Mas nas comissões, onde vão os projetos, as questões de interesse do Piauí, nós temos votado em consenso", ressaltou. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais