Cidadeverde.com

Funcionários da Eletrobras deliberam sobre greve após bloqueio de R$ 19 milhões

Imprimir

Atualização 12h00

O Sindicato dos Urbanitários realizou nesta manhã uma assembleia com os funcionários da Eletrobras, distribuição Piauí, para deliberarem sobre uma possível greve por tempo indeterminado. 

Durante assembleia, os trabalhadores decidiram que vão aguardar até o dia 05 de dezembro, para que ocorra o pagamento do salário do mês e do 13º, caso não seja pago. "Vamos nos reunir e iniciar a paralisação. Os terceirizados também podem entrar nessa paralisação, caso não recebam", disse Francisco Marques, vice-presidente do Sindicato.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato, Francisco Marques, o bloqueio das contas da empresa por causa de uma ação judicial de R$ 19 milhões. “O bloqueio pode comprometer o pagamento dos salários de dezembro e décimo terceiro dos trabalhadores (as). Esse tipo de situação deve ser descontado no imposto e não dessa forma que foi feito”, destacou Marques. 

O desembargador Luiz Brandão determinou o bloqueio a toque de caixa das contas da Eletrobras, em favor de uma empresa de agronegócios dos Cerrados que sofreu prejuízos pela falta de energia elétrica na região. 

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais