Cidadeverde.com

Gabriel brilha e Flamengo derrota o Inter no Maracanã

Imprimir

Em um jogo que envolveu times com ambições diferentes, mas querendo a vitória, melhor para o Flamengo. O Rubro-Negro venceu o Internacional por 2 a 0, no Maracanã, na noite desta quarta-feira, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e se distanciou da temida zona da confusão. Os gols da equipe foram marcados por Gabriel.

Com o resultado, o Flamengo sobe para a nona colocação, com 40 pontos. Já o Internacional cai para a quinta colocação, com 50 pontos. Na próxima rodada, o Megão faz clássico contra o Botafogo, enquanto o Colorado recebe o Bahia.

A etapa inicial foi longe de ser das mais vistosas no Maracanã. Embora Flamengo e Internacional precisassem dos gols para atingir seus objetivos, os times priorizaram a marcação e criaram pouco.

Apesar de atuar fora de casa, o Internacional tomou iniciativa do jogo e teve posse de bola nos minutos iniciais. O Flamengo, por outro lado, ficou na defensiva e aguardou por uma oportunidade em algum contra-ataque.

Os times chegaram com perigo apenas uma vez casa. Aos 10 minutos,  Alan Patrick deu belo passe de letra para Nilmar pela esquerda. Ele entrou na área e tocou na saída de Paulo Victor, que se esticou e consegue espalmar. Já na marca dos 17, Gabriel avançou pelo meio e chutou forte. Alisson saltou e defendeu.

O restante dos minutos do jogo foram se arrastando. A partida seguiu com um ritmo lento, com muitas faltas e com os times tocando de um lado para o outro, mas sem qualquer objetividade.

Flamengo e Internacional fizeram outro jogo no segundo tempo. As equipes demonstraram que precisavam do resultado e buscaram mais o ataque. Aos 8 minutos, Gabriel avançou pelo meio, tabelou com Léo Moura e acionou Eduardo da Silva. Ele entrou na área e bate na saída de Alisson, que espalmou. No rebote, Everton chutou pra fora.

Na marca dos 13 minutos, outra chance para o time da casa. Léo Moura fez o cruzamento, Eduardo da Silva subiu e ajeitou. Gabriel chegou batendo, a bola explodiu na zaga e voltou para o próprio jogador. Mas ele se empolgou e chutou completamente torto.

O Inter também se lançou ao ataque. Mas encontrou um paredão pela frente: Paulo Victor. Aos 22, Aránguiz cobrou falta pela meia esquerda e o goleiro denfendeu. Na sequência, o Mengão abriu o placar. Aos 24 minutos, Nixon avançou pela esquerda, entrou na área e fez o cruzamento. A bola passou pela defesa Colorada e sobrou para Gabriel, apenas tocar para a rede.

Em desvanatagem, os Colorados tentaram pressionar. Na marca dos 34minutos, Aránguiz cobrou lateral pela direita e alça a bola na área. Paulo Victor saiu e se atrapalhou com Léo Moura e soltou a redonda nos pés de Nilmar. O atacante chutou, o goleiro espalmou e, na sequência, Alan chutou para fora.

Mas de tanto subir ao ataque, o Inter deixou espaços no setor ofensivo. E o Mengão não perdoou. Já aos 45, Canteros puxou contra-ataque pela direita e soltou para Léo Moura, pelo meio. Ele chutou forte, a bola bateu na defesa e voltou para Gabriel, que arrematou da entrada da área, sem chances para Alisson.

O Flamengo ainda tentou dos minutos finais para ampliar. Leó Moura desceu pela direita e rolou para Elton, que chutou da meia lua e Alisson pegou firme. O Inter também teve a última oportunidade. Mas adivinha quem segurou o time gaúcho? Nilmar foi acionado dentro da área, ficou de frente para o gol e chutou. Paulo Victor saiu bem e fez a última defesa da partida.

Com o resultado, o Flamengo sobe para a nona colocação, com 40 pontos. Já o Internacional cai para a quinta colocação, com 50 pontos. Na próxima rodada, o Megão faz clássico contra o Botafogo, enquanto o Colorado recebe o Bahia.


Fonte: GOAL

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais