Cidadeverde.com

Governador considera violência em Castelo como “barbaridade”

Imprimir

O governador Wellington Dias classificou como “uma barbaridade” a violência sofrida pelas quatro adolescentes que foram agredidas, abusadas sexualmente e jogadas de um morro no município de Castelo, na última quarta-feira(27). 

Segundo ele, o governo está dando toda a assistência para as famílias e acionou a equipe da Segurança para que os culpados sejam punidos. “É um ato de crueldade que nos faz refletir sobre o ser humano. É inacreditável que o ser humano seja capaz de fazer uma barbaridade como essa sofridas pelas jovens de Castelo”, afirmou. 

Wellington Dias lamentou o ocorrido e disse que foram acionadas equipes de Assistência Social e Médica para priorizar o atendimento às vítimas e as famílias.  

“Que Deus possa dar muita força a família, da nossa parte vamos punir exemplarmente os culpados, trata-los, porque certamente são pessoas doentes, porque nada tem a ver com povo do Piauí. Somos um povo de paz, ordeiro, respeitador que não pode ser visto como natural. Vamos garantir que tenha toda assistência e tratar como algo contra os Direitos Humanos”, declarou o governador ao participar da inauguração das Casas Bahia do Teresina Shopping. 

Dos cinco suspeitos, os quatro menores já foram apreendidos e estão em Teresina, faltando apenas o adulto, identificado como Adão José de Sousa, 40 anos, que seria o mentor da ação que vitimou as quatro jovens. De acordo com a polícia, o suspeito já tem passagens pela polícia, inclusive em outros estados, como São Paulo.

Três das adolescentes continuam internadas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e a quarta, de 16 anos, foi transferida para o Hospital São Marcos. O estado das garotas ainda inspira cuidados. 


Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais