Cidadeverde.com

Governador inaugura gerência de atendimento da Sefaz em Uruçuí

Imprimir

O governador Wellingtin Dias inaugurou, na manhã desta quarta-feira (29), a 10ª Gerência de Atendimento da Secretaria da Fazenda (Gerat), na cidade de Uruçuí. O secretário da Fazenda, Rafael Fonteles; a prefeita Renata Coelho; secretários de Governo, deputados estaduais e representantes dos órgãos estaduais (Fundação Antares e Sesapi) estiveram presentes à solenidade prestigiada por líderes municipais e população da região.

Foto: Francisco Leal

A solenidade foi marcada pela emoção dos familiares e amigos do homenageado, Artur de Abreu Vasconcelos, técnico da Fazenda estadual, falecido em 2001, que dá nome ao prédio. Felipe Vasconcelos, neto do homenageado, descreveu as atividades do avô. “Meu avô foi um homem de vida simples e árdua. Sempre trabalhou com humildade, afinco e responsabilidade. Agradeço, em nome da minha família, aos companheiros de trabalho dele e ao Governo do Piauí por essa homenagem”, relatou.

O governador Wellington Dias destacou a importância da Gerat para a região do cerrado piauiense e em seu pronunciamento declarou querer trabalhar em prol dos interesses maiores da população. “Aqui vai ser possível tratar da arrecadação facilitando a vida do empreendedor ao tirar uma nota avulsa, resolver parcelamento de tributos e informações fiscais para a sua empresa. Portanto, certamente vão encontrar na gerência funcionários à disposição e um maior conforto. Estamos fazendo um esforço para equilibrar as finanças do estado e sobrar mais dinheiro para o que interessa ao povo. A ideia é trabalhar nessa integração do Estado com os municípios, Governo Federal, o setor privado para que tenhamos qualidade de vida com saúde, educação e segurança”, frisa.

Rafael Fonteles, secretário Estadual da Fazenda, falou da importância da gerência para Uruçuí e que o Estado está empenhado em organizar as finanças fazendo funcionar o que é de sua responsabilidade. “O governador tem sempre a missão de melhorar a prestação do serviço público e o seu atendimento. A gerência de atendimento vai coordenar vários serviços na região para poder prestar um bom serviço da Fazenda Estadual para que essas contribuições tributárias sejam resolvidas e os nossos contribuintes tenham um bom serviço já que eles pagam devidamente seus impostos. A responsabilidade do estado é cuidar da saúde, educação, enfim, fazendo funcionar seus serviços”, informou o gestor.

A prefeita Renata Coelho, disse que este é momento de unir forças com os governos Estadual e Federal em busca de recursos que beneficiem a população. “Essa gerência vai ser relevante para o município de Uruçuí no tocante às nossas arrecadações, mas quero unir forças com o governador, procurar parcerias para a organização da cidade. Queremos nos unir em prol da construção do aeroporto de Uruçuí, estradas, saúde, educação, água e energia para dar melhor condição de vida e amenizar o sofrimento do povo, principalmente do bairro São Francisco”, relatou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais