Cidadeverde.com

Greco prende sete acusados de tráfico e exploração sexual no Piauí

Imprimir

Atualizada às 10h37

O advogado Haroldo Vasconcelos, que representa um dos presos na operação Stone, identificado apenas como Robert Wiliam, foi até a sede do Greco acompanhar depoimento de seu cliente. Na manhã de hoje, a Polícia Civil cumpriu sete mandados de prisão por crime de tráfico de drogas e exploração sexual. 

Uma equipe do Greco abordou Robert na manhã de hoje, enquanto chegava em sua casa, localizada no bairro Dirceu Arcoverde. "Ele permitiu que os policiais entrassem e realizassem a busca tranquilamente. Nada foi encontrado. Nem drogas, nem armas. Ele nega qualquer crime. Agora vai ficar a disposição da Justiça cumprindo mandado de prisão temporária expedido pelo juiz da 7ª Vara Criminal", disse. 

Atualizada às 10h11

Os policiais do Greco efetuaram a prisão de cinco homens, duas mulheres e apreenderam uma adolescente durante o cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão na operação Stone. As diligências começaram ainda na noite de ontem (10). 

Todos os presos estão na sede do Greco, na zona sul de Teresina. A adolescente presta depoimento e será liberada em seguida.

Além das prisões, foram apreendidos drogas, veículos e dinheiro. As quantidades não foram informadas pela polícia. 

As equipes investigam o envolvimento dos presos com os crimes de tráfico de drogas, exploração sexual e um suposto homicídio. 

A operação está sendo comandada pelo delegado Thales Gomes, que prestará as demais informações durante uma entrevista coletiva, marcada para o meio dia de hoje.

Veja nota da Polícia Civil

"A Polícia Civil deflagrou Operação Stone, e cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão em Teresina. A Operação foi desenvolvida na manhã de hoje, 11 de agosto, pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado e contou com a participação de 35 policiais civis do GRECO, da DEPRE, Delegacia de Homicídios e Delegacia Geral.

A Operação Stone, foi resultado de onze meses de investigações, e cujo trabalho já motivo de outras operações paralelas. Na oportunidade, foi desarticulada organização criminosa especializada no tráfico de drogas e exploração sexual.

Os investigadores chegaram a identificar grupo especializado também na exploração e aliciamento de mulheres e homens para a prostituição.

A Operação Stone foi assim denominada em alusão ao verbete de língua inglesa, cujo significado é pedra, também compõe expressão idiomática com outras palavras que suscitam vida noturna e submundo.

Haverá entrevista coletiva ao meio dia desta segunda-feira, 08, no auditório da Delegacia Geral de Polícia Civil."

Atualizada às 09h44

Três dos presos na operação Stone foram abordados por uma equipe do Greco por volta das 4h desta segunda (11), na Vila Confiança, zona sul de Teresina.

Outro preso foi identificado pelo advogado Haroldo Vasconcelos como Robert. Segundo ele, Robert foi preso na manhã de hoje, no momento em que chegava em casa, localizada no bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste da capital.

Atualizada às 09h20

Os policiais do Greco já deram cumprimento a oito mandados de prisão na Operação Stone. As prisões ocorreram em Teresina e outros municípios do interior do Estado. A operação, comandada pelo delegado Thales Gomes, investiga uma quadrilha que envolve acusados de tráfico e exploração sexual. Entre os presos estaria um agenciador de programas.

 

Equipes das delegacias de Entorpecentes e de Homicídios estão auxiliando os policiais do Greco. Foram apreendidos drogas e veículos.

O Grupo Especializado em Repressão ao Crime Organizado deflagrou a operação Stone, sob o comando do delegado Thales Gomes. Desde a noite de ontem (10), os policiais estão dando cumprimento aos mandados de prisão e busca e apreensão. 

Ao todo, sete pessoas já foram presas sob acusação de tráfico e exploração sexual em Teresina e outras cidades do interior do Estado. Um dos acusados seria um agenciador de programas.

Os presos estão sendo encaminhados para a sede do Greco, em Teresina. Os delegados prometem conceder entrevista coletiva ao meio-dia na Delegacia Geral.

Leilane Nunes (da Redação)
Carlos Lustosa (do Greco)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais