Cidadeverde.com

Itália e Inglaterra empatam e seguem sem perder após a Copa de 2014

Imprimir

Na tarde desta terça-feira Itália e Inglaterra voltaram a se encontrar após a vitória dos italianos na fase de grupos da Copa do Mundo do Brasil em 2014. Jogando em Torino na Itália, a seleção da casa saiu na frente com Pellè, mas acabou cedendo o empate no final da partida, em um belo gol marcado por Towsend. Com o resultado de 1 a 1, as duas equipes continuam invictas após o mundial do Brasil.

A seleção inglesa veio para o jogo com uma grande expectativa. Harry Kane, grande nome da Premier League na temporada foi escalado pela primeira vez como tituar no ataque inglês. Já os italianos, que também se preparam para a Euro 2016, vinham com novidades no setor ofensivo. Pellè e o brasileiro naturalizado italiano Eder também foram escalados como titulares pela primeira vez no ataque da Azurra.

As duas equipes protagonizaram um bom primeiro tempo em Torino. Com uma forte marcação, as duas equipes pouco criaram, mas mesmo assim deram trabalho para os goleiros Hart e Buffon. Aos 21 minutos, Rooney aproveitou o rebote da entrada da área e arriscou o chute para o gol. A bola acabou desviando no meio da caminho e explodindo no travessão de Buffon. E se a inglaterra não teve sorte na sua tentativa a Itália não desperdiçou sua chance. Aos 28 minutos, Chiellini levantou a bola na área da ponta esquerda. Pellè apareceu no primeiro pau e desviou de cabeça, no canto esquerdo de Hart, para abrir o placar para a seleção da casa.

Com várias alterações feitas pelos treinadores, a partida ficou mais aberta no segundo tempo. Atrás no marcador, os ingleses partiram para cima da seleção da casa e conseguiram o gol do empate no final da partida. Aos 26 minutos, Rooney recebeu a bola na velocidade e de frente para o gol soltou uma bomba de perna direita. Buffon caiu no canto esquerdo e faz uma grande defesa para os italianos. Oito minutos depois, Townsend recebeu a bola pelo meio, fez o giro sobre a marcação e levou a bola para a perna direita para bater cruzado. A bola entrou no canto direito de Buffon que dessa vez nada pode fazer. Os ingleses se empolgaram com o empate e foram para cima para tentar a vitória, No entanto, Buffon fechou o gol e evitou a derrota da Azurra em Torino. 

Líder do grupo E com 15 pontos, a Inglaterra volta a jogar nas Eliminatórias da Euro no dia 14 de junho, contra a Eslovênia fora de casa. Já a Itália, enfrenta a Croácia, líder do Grupo H, também fora de casa, no dia 12 de junho. Os italianos ocupam a segunda posição do grupo, com 11 pontos, dois a menos que os croatas.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais