Cidadeverde.com

Jogador chora após ser convocado por Dunga para Seleção

Imprimir

O maior sonho se realizou. Foi assim que o meia Éverton Ribeiro explicou a emoção sentida nesta terça-feira, que lhe arrancou lágrimas e fez choverem ligações e mensagens no celular. O jogador cruzeirense foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira. Está na primeira lista do técnico Dunga e vai para os amistosos contra Colômbia e Equador, mês que vem. Se depender de Ribeiro, foi apenas a primeira de muitas convocações.

- Teve um pouquinho de choro. Uma emoção muito grande. Todo mundo lá em casa assistindo muito apreensivo, mas quando saiu a notícia foi só alegria. Todo mundo comemorando, muitas pessoas me ligando. Foi muito bom – contou o meia, que, segundo a mulher Marília, acordou cedo já pensando na convocação.

E quase uma hora depois de ver e ouvir o técnico Dunga ler o nome na lista de convocados, o meia do Cruzeiro ainda tinha as mãos trêmulas, sutilmente, de nervosismo e empolgação.

Dunga ressaltou as principais características de Éverton Ribeiro: criatividade e dribles. Algo que o torcedor cruzeirense conhece há um bom tempo. Os golaços e os dribles desconcertantes são motivo de muita brincadeira nas redes sociais, quase sempre com o torcedor celeste fazendo piada do adversário. Para Éverton, chegou a hora de tornar essas características ainda mais conhecidas.

- É uma característica de minha de tentar o drible sempre para pode abrir espaço e levar a bola para o ataque. Se o Dunga gostou disso tenho que continuar fazendo. Eu gosto de fazer, sempre tento, então vou continuar fazendo isso para ajudar o Cruzeiro e a Seleção também.

Com o amigo Ricardo Goulart

Éverton Ribeiro terá companhia de outro jogador do Cruzeiro, o meia Ricardo Goulart. Além disso, reencontrará Willian, com quem jogou nas categorias de base do Corinthians. Éverton, que já defendeu as categorias inferiores da seleção brasileira, mas como lateral-esquerdo, acredita que ter os amigos como parceiros no meio-campo pode facilitar a primeira experiência dele no time principal.

- Ajuda bastante. A gente (ele e Goulart) já está entrosado. Então é chegar lá e colocar esse entrosamento em prol da Seleção. Tem o Willian também, com quem eu joguei na base do Corinthians, então pode ajudar.
Ribeiro diz ter realizado o maior sonho, mas garante que ainda não é o ápice. Ele espera mostrar cada vez mais futebol e, para isso, destaca a importância de seguir vencendo no Cruzeiro, atual campeão e líder do Brasileirão.

- É uma responsabilidade boa, de ter o trabalho reconhecido. É continuar fazendo o que tenho feito dentro de campo, me empenhando nos treinamentos, e continuar vencendo. Quem vence está em evidência e tenho que fazer meu melhor sempre para continuar em evidência. 

Fonte: G1  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais