Cidadeverde.com

Jogador do Flamengo afunda testa em cabeça durante jogo

Imprimir

 

O atacante Alecsandro virou preocupação para os flamenguistas e será desfalque nos próximos jogos. Depois de cabecear a cabeça do zagueiro Cleber, do América-RN, o jogador rubro-negro teve um afundamento na testa e foi encaminhado para o hospital Barra D'or, nesta quarta-feira à noite. Após exames, foi constatado que existe uma fratura, e o atleta terá de passar por uma cirurgia, que será realizada nesta quinta.

Segundo o médico Augusto César Lima, que vai operar Alecsandro, a previsão é que ele fique afastado dos gramados por pelo menos 35 dias. Desta forma, o atacante flamenguista pode ficar fora do restante da temporada.

"Foi uma fratura de osso frontal, na testa, cominutiva, que os ossos ficam farelados. Ele não tem fratura de parede posterior. E a recuperação deve ser mais rápida. Vai ser colocada placa, parafuso, e vida normal. No mínimo, são 35 dias de recuperação. Mas avaliação mesmo só depois da cirurgia", afirmou o médico, em entrevista à Rádio CBN

Apesar das imagens fortes da testa afundada de Alecsandro, ele saiu do gramado caminhando normalmente e deixou o Maracanã sem qualquer problema com os sinais vitais. Já no hospital, ele conversou por telefone com familiares.

"Ele teve um afundamento e parece que vai ter que fazer uma cirurgia. Isso é um jogo de futebol, não teve maldade do adversário, vamos torcer para que dê tudo certo, que coloque tudo no lugar", disse o técnico Vanderlei Luxemburgo, em entrevista coletiva após o jogo, antes da confirmação da fratura de Alecsandro.

 

Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais