Cidadeverde.com

Jovem é assassinado 2 dias após sair do HUT; delegacia investiga jurados de morte

Imprimir

A Delegacia de Homicídios já investiga três casos ocorridos na tarde e noite último domingo (3), todos de jovens jurados de morte. Um deles já havia sido baleado e teve alta do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) há apenas dois dias. 

Nilton Borges da Silva, 17 anos, foi morto com um tiros de pistola ponto 40 na rua Campo Maior, conjunto Nova Brasília, zona Norte. O crime aconteceu por volta de 16h20, dois dias depois do jovem deixar o HUT. Os bandidos o atingiram no quadril, peito e rosto (duas vezes). 

De acordo com a Delegacia de Homicídios, a mãe da vítima relatou que ele já havia cometido pequenos furtos e foi baleado recentemente. 

Mais tarde, na Vila Bandeirantes II, zona Leste,  Antônio Fernandes da Silva foi morto com um tiro no abdomên e dois no tórax, sendo um no peito esquerdo. O jovem de 26 anos estava na Rua 11, próximo ao comercial JN, quando foi morto por dois homens. O crime ocorreu às 20h05. 

A primeira morte do domingo, no entanto, foi a de Breno Escórcio Silva de Cerqueira, 18 anos, assassinado no bairro São Joaquim, zona Norte. Os acusados entraram na casa da vítima e atiraram ainda contra outros três jovens que tentavam fugir por uma lagoa no quintal, sendo que dois ficaram feridos. 

O delegado Francisco Costa "Bareta" disse haver um ponto em comum entre os três casos. "Esses homicídios têm a característica comum de que as vítimas já estavam sendo ameaçadas de morte. Em um deles, a vítima havia saído há dois dias do HUT. Já temos os indicativos da autoria de dois deles e vamos fazer o máximo para capturar os criminosos ainda em flagrante", afirmou. 

 

Carlos Lustosa Filho (flash)

Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais