Cidadeverde.com

Jovem é preso com drogas no primeiro dia de fiscalização da Lei Seca

Imprimir

Um jovem identificado como Fábio Nascimento da Silva, 23 anos, foi preso com drogas durante o primeiro dia de fiscalização da Lei Seca em Teresina, nesta  quarta-feira (13). As blitzen ocorrem até este sábado (16) e objetiva coibir que motoristas dirijam sob efeito de álcool. 

De acordo com o comandante da Companhia Independente de Trânsito (CPTran), major Edvaldo Viana, o jovem foi abordado próximo a uma barreira de trânsito e ainda tentou se refugiar em casa. Com ele teriam sido encontrados pedras de crack, maconha e dinheiro trocado. Outros dois suspeitos teriam conseguido fugir. 

Ainda de acordo com informações da CPTran, as operações estavam paradas há algum tempo devido a suspensão de convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A partir de agora, as barreiras estão sendo montadas em todas as zonas da capital, com duração em média de um hora, em cada região, e sem hora definida.

Em 2014, foram realizados 3.097 testes de alcoolemia, sendo que 226 deram resultado positivo. Neste ano, de janeiro a março, foram realizados 253 testes, sendo 41 positivo.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais