Cidadeverde.com

Júlio Arcoverde admite assumir liderança do governo na Assembleia

Imprimir

O deputado estadual eleito Júlio Arcoverde (PP) admitiu nesta terça-feira (28) que poderá ser líder do governo Wellington Dias na Assembleia Legislativa. Além disso, o parlamentar estima que a Casa tenha uma bancada de 18 da base aliada, podendo chegar a 20 - mesmo com a coligação tendo feito apenas 10 deputados. 

"Eu estou a disposição do governador Wellington Dias. Estou a disposição desse grupo", disse Júlio Arcoverde no Jornal do Piauí. No entanto, o parlamentar afirmou que sua provável escolha como líder do governo a partir de 2015 ainda não foi discutida. 

O futuro deputado afirmou ainda que a base aliada deve ser ampliada em conversas futuras, mas não simplesmente pela adesão. "De quem quiser vir, mas tem que ter o crivo do nosso comandantante", afirmou Arcoverde, em referência ao governador eleito. 

O novo deputado demonstrou ainda preferir cumprir o mandato ao invés de assumir algum cargo no governo do Estado. "Eu gostaria de ficar na Assembleia, até porque é uma oportunidade única. Quero conhecer mais a casa, aprender com os deputados que têm mais experiência". 

Partido Progressita
Júlio Arcoverde agradeceu pela votação recebida nas últimas eleições e prevê que sua chegada na Assembleia Legislativa possa atrair novas lideranças ao PP, aumentando a bancada da sigla nas câmaras municipais e o número de prefeitos eleitos em 2016. 

O deputado eleito ainda afirmou que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) não tem demonstrado interesse em assumir um ministério no governo Dilma Rousseff (PT) e que a preferência do presidente nacional do partido é indicar um técnico para um eventual cargo. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais