Cidadeverde.com

Tragédia: Incêndio mata 3 irmãs; mãe está no HUT em estado grave

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou na manhã deste sábado que a mãe das meninas mortas no incêndio, no bairro Aeroporto, estava sendo submetida a cirurgia.


Foto: Assis Fernandes/O Dia




Segundo o médico, a mulher teve queimaduras de terceiro grau e toda a parte da frente foi queimada com o incêndio. Na tragédia, as três filhas, uma de 6 anos, outra de 2 anos e a caçula de 11 meses  morrerem asfixiadas.


“Ela está com queimadura gravíssima, sedada e entubada”, disse a assessoria de imprensa do HUT.


A mulher foi levada ao HUT pelo Corpo de Bombeiro. O hospital não tem ainda o nome dela. Mas, o Cidadeverde.com apurou no local do incêndio que o nome dela é Gleice da Silva Andrade, 23 anos, e é cabeleireira.



Atualizada às 11h30min


A Polícia Civil aponta que o incêndio que matou três irmãs no bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina, tenha sido ocasionado por um vazamento no botijão de gás. Na tragédia, a mãe das meninas teve queimaduras graves e foi internada no HUT.


Foto: Assis Fernandes/O Dia



Segundo o perito João Borges, da Polícia Civil, o botijão não chegou a explodir, pois tinha pouco gás. Com o vazamento, o incêndio provavelmente foi iniciado, enquanto a mãe das crianças, Gleice da Silva Andrade, preparava o café da manhã.

A família residia em uma quitinete, que ficou totalmente destruída devido ao incêndio. José Raimundo Dias, avô das crianças disse que ajudou no resgate de um das netas.




 
“Tudo aconteceu muito rápido, seria impossível salvar todos. Tivemos muita dificuldade de quebrar a porta. Quando nós percebemos tínhamos corrido para lá sem balde nem mangueira, quando cheguei ao local só vi a minha neta pequena no berço, já toda queimada. A minha reação de desespero foi correr para o hospital com ela e deixar os outros tentando salvar a minha nora” lamentou o avô.


 Ana Lúcia Dias, avó das crianças, prefere não acreditar nos dados preliminares da perícia. “O botijão de gás dela [ Gleice da Silva Andrade] estava quase vazio porque eles realizavam as refeições na minha casa. Prefiro esperar uma confirmação oficial”, disse.


Atualizada às 9h40min

Um incêndio no início da manhã deste sábado (27) resultou na morte de três crianças - todas irmãs -  no bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina. A mãe das vítimas foi levada ao Hospital de Urgências de Teresina - HUT com queimaduras graves.



Populares se aglomeraram no local

De acordo com informações colhidas pelo Cidadeverde.com, o incêndio começou no salão de beleza da família e rapidamente atingiu a residência, que fica nos fundos do salão. Populares conseguiram controlar o incêndio antes da chegada do Corpo de Bombeiros ao local.





Segundo o vizinho, ao entrar na casa, a mãe das crianças Gleice da Silva Andrade  estava no banheiro com o chuveiro ligado abraçada aos filhos.


“Quando percebemos o incêndio corremos com baldes e mangueiras, para tentar controlar o fogo. Quando conseguimos entrar na casa, vimos o bebê no berço e corremos com ele para hospital, só depois vimos a mãe com as outras meninas no chuveiro”, disse o comerciante Marcos de Sousa.





Os corpo de Tais da Silva Andrade, 6 anos e Ana Maisa da Silva Andrade, 2 anos ainda encontram-se no local aguardando a chegada do IML. A irmã mais nova, Elaine Carine da Silva Andrade de 11 meses chegou a ser levada ao HUT, mas não resistiu aos ferimentos.


De acordo com o Tenente Floriano do Corpo de Bomebrios as causas do incêndio ainda são desconhecidas. "Nós vamos aguardar a chegada da perícia para darmos continuidade nas investigações do caso", afirmou.





Lívio Galeno (Flash do local)
Teresa Farias (da redação)
redacao@cidadeverde.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais