Cidadeverde.com

Mãe do prefeito de Redenção do Gurgueia é presa por crime ambiental

Imprimir

A mãe do prefeito de Redenção do Gurgueia, identificada como Solimar de Oliveira Parente Sousa, foi presa acusada de crime ambiental. A Polícia Civil acompanhou um oficial de justiça a casa do prefeito Delano de Oliveira Parente Sousa, onde foi encontrado um papagaio. 

A prisão ocorreu no fim da tarde desta sexta-feira (24). O prefeito não estava no momento da apreensão e Solimar de Oliveira informou que teria ganhado a ave de presente. 

"O juiz determinou que fosse averiguada a denúncia de crime ambiental e lá encontramos o animal silvestre. Como se trata de um crime de menor potencial ofensivo, ela foi encaminhada a delegacia e após a lavratura do Termo Cirscunstanciado de Ocorrência (TCO) foi liberada", explica o Delegado Regional Juciê dos Santos. 

Na mesma operação, a Polícia Civil apreendeu um papagaio e uma arara vermelha na residência de José Hamilton Lustosa de Andrade, genro do ex-prefeito de Redenção de Gurgueia, Moacir da Rocha Amorim. A pena prevista para quem cria animais silvestres varia entre seis meses a um ano de reclusão. 

De acordo com Doze Batista, representante da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semar), os animais serão encaminhados para Teresina na próxima segunda-feira (27) e deverão ficar no Zoobotânico. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais