Cidadeverde.com

Mãe que deu à luz em rua é vigiada para evitar que venda filha, revela Conselho

Imprimir

Adriana Ferreira dos Santos, de 32 anos, mulher que deu à luz no meio da rua em um ponto de mototáxi está sendo monitorada pelo Conselho Tutelar e pela Maternidade Dona Evangelina Rosa após indícios de que ela estaria tentando vender o bebê.


Batizada de Vitória, bebê passa bem na maternidade

A informação foi confirmada pela conselheira Tânia Mendes do 3º Conselho Tutelar de Teresina na Zona Sul. Segundo Tânia, três endereços dados por Adriana já foram fiscalizados, mas nenhum pertence a familiares ou conhecidos da mãe.

"Corre o risco dela vender mesmo. A juíza Maria Luíza Moura Melo já determinou que ela permanecesse no hospital e que a criança só deixe o local com confirmação de parentesco. Eu mesma estive em três endereços repassados pela assistente social mas em nenhum deles há parentes dela, no máximo pessoas que sabem quem ela é. O pai da criança foi preso e ela virou moradora de rua, ela nega, mas após essa determinação a maternidade irá averiguar tudo", relatou a conselheira.

A conselheira alerta ainda que duas pessoas estiveram na Maternidade Evangelina Rosa nesta segunda-feira (23) se identificando como parentes da jovem e afirmando que levariam a criança. Segundo a conselheira, a bebê só deixará o hospital quando houver comprovação de parentesco com Adriana.

Entenda o caso

Adriana deu à luz a filha em um ponto de mototáxi na porta do Hospital de Urgência de Teresina na última quarta-feira (18). A jovem, segundo o Conselho Tutelar, é moradora de rua, mas relatou no hospital que é moradora do bairro São Pedro.

"Batizada" de Vitória pelas enfermeiras do HUT, a criança comoveu curiosos. Alguns deles, inclusive, fizeram selfies com a pequena que nasceu pesando 3,385 kg. Adriana informou ainda que tem quatro filhos e esta é sua quinta gestação, entre elas um aborto.

Assista ao vídeo do parto:

 

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais