Cidadeverde.com

Maklandel defende metrô gratuito e empresa pública de transporte

Imprimir

O candidato a governador pelo PSOL, Maklandel Aquino, defende em seu programa de governo que o metrô de Teresina seja expandido para toda a capital e outras cidades e tenha tarifa zero. Caso eleito, ele também pretende criar uma Empresa Pública Estadual de Transporte Intermunicipal e realizar uma nova licitação para as empresas que atualmente atuam neste serviço. 

 

 

“O gasto que teríamos com a tarifa zero seria compensado com a diminuição do número de carros, motos e, consequentemente, acidentes. Isso faria com que o gasto com saúde diminuísse. Também é preciso estender o serviço para bairros da zona norte, leste, sul e para as cidades da Grande Teresina”, descreve o candidato. Ele afirma que a verba para este projeto poderia ser obtida através do BNDES. 

Maklandel diz ainda que a atual concessão para as empresas que trabalham com transporte intermunicipal no Piauí foi feita sem licitação e por isso deve ser revista. “A concessão foi dada para 25 anos, prorrogável por mais 25. É preciso rever e colocar a empresa pública nesta disputa”, descreveu. 

Nesta quinta-feira (17), o candidato concede entrevista à imprensa pela manhã e à tarde visita o Shopping da Cidade.

 

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais