Cidadeverde.com

Maklandel diz existe "maquiagem" na saúde pública do Piauí

Imprimir

O candidato a governador pela coligação “O Poder Popular na Construção do Socialismo”, Maklandel Aquino (PSOL), afirmou que o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) sofre com superlotação por culpa do não funcionamento dos hospitais do interior do Estado. O candidato disse ainda que a real situação é maquiada pelo poder público.

Wilson Filho/Cidade Verde

 

“Existe sim uma maquiagem no que diz respeito à saúde pública. Não adianta o governo dizer que tudo está bem, basta ir ao HUT a qualquer hora para constatar que ele vive abarrotado. O caso piorou após a retirada dos atendimentos de urgência e emergência do HGV e a demora no funcionamento integral do HU. Como os hospitais regionais não funcionam bem, os pacientes acabam recorrendo a capital” disse.
 
O candidato defendeu que a maior parte dos recursos do Estado seja aplicada na saúde publica e se mostrou favorável ao aparelhamento das unidades do interior e a ampliação no número de especialidades.
 
“O governo deve firmar uma parceria com os municípios para garantir a atenção básica, ampliar o programa médico saúde da família, garantir a média e a alta complexidade nos municípios polos do estado para evitar que as pessoas se dirijam para Teresina” pontuou.
 
Caso as medidas não sejam suficientes para solucionar os problemas na saúde, Maklandel defendeu a construção de um novo hospital de urgência na capital pelo governo estadual.

Emanuela Pinto (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais