Cidadeverde.com

Maklandel quer delegacia da mulher em todos os municípios do Piauí

Imprimir

O candidato ao governo do estado pelo PSOL, Maklandel Aquino, criticou a falta de estrutura da segurança pública do Piauí para por em prática a Lei Maria da Penha e solucionar os problemas de violência doméstica no estado.
 
Para Maklandel, o governo estadual deve abrir delegacia da mulher em todos os municípios do estado e garantir a manutenção das medidas protetivas. Segundo o candidato, essa fragilidade do sistema torna a violência contra a mulher recorrente.
 
“Temos a Lei Maria da Pena que não é aplicada por falta de estrutura do estado. A polícia não tem estrutura de garantir a medida protetiva, afastando o agressor da relação direta com a mulher. Não consegue cumprir o que é previsto na lei. Defendo a abertura de delegacias da mulher em todos os 224 municípios do estado e de abrigos para as que forem violentadas” disse.
 
Além de projetos para as mulheres que sofrem violência, o candidato defendeu a melhoria nas políticas públicas para as mulheres no Piauí em relação a saúde com a abertura de maternidades no interior do estado para que as mulheres tenha um parto acompanhado, através do pré-natal e a abertura de creches para possam colocar seus filhos antes de ir ao trabalho.
 
O candidato do PSOL prometeu ainda, caso seja eleito, estimular a participação da mulher na gestão do estado. Segundo Maklandel, as mulheres representam 50% do eleitorado, mas não possuem alta representatividade na administração pública.
 
“O estado deve garantir e estimular a ampla participação das mulheres na gestão e na ocupação de cargos públicos, porque hoje a mulher tem pouca representatividade na administração pública e nem no processo eleitoral” concluiu.

Emanuela Pinto (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais