Cidadeverde.com

Marden Meneses nega participação do PSDB na gestão de W.Dias

Imprimir
  • IMG_6638.jpg Wilson Filho
  • IMG_6635.jpg Wilson Filho
  • IMG_6629.jpg Wilson Filho
  • IMG_6625.jpg Wilson Filho

O deputado Marden Meneses, presidente estadual do PSDB, negou que haja entendimentos para que o partido faça parte do novo governo - ao qual faz oposição - ou que indique nomes ao futuro governador Wellington Dias (PT).

"Não há discussão sobre parcerias com o PT, nem sobre a participação no governo ou indicação de nomes. O prefeito Firmino Filho não abordou esse tema na esfera partidária e só tenho conhecimento disso através da imprensa. Eu creio que não passe de um diálogo normal e necessário entre o prefeito e o próximo governador, até porque há problemas, gargalos que precisam ser resolvidos", esclareceu o parlamentar.

Entre os "gargalos", Mardem citou as deficiências no abastecimento de água da capital e o financiamento da saúde. "São questões que aflingem o prefeito e também são de responsabilidade do governador. Esse tipo de parceria já houve no passado, mas não discutimos a participação no governo. Até agora, essa questão não foi levantada pelo prefeito ou qualquer outra liderança", reafirmou.

O político explicou, entretanto, que se houver a possibilidade real de o PSDB participar do governo petista, tudo terá que ser planejado. "Se houver a intenção de abrir a discussão, o partido vai se unir e tomar a decisão", completou.

Oposição

Apesar da parceria administrativa, Marden acredita que o PSDB continuará fazendo oposição ao PT na Assembleia Legislativa. "Não nos reunimos para tratar disso ainda, mas enquanto bancada, o mais natural é continuar onde a população nos colocou", declarou.

Saída de Firmino

Marden também disse não acreditar que Firmino sairá do partido tucano para liderar uma nova sigla no Piauí. "Eu não acredito nessa história. Firmino foi uma das pessoas que mais me motivou a entrar no PSDB. O que ele busca são condições melhores para cuidar de Teresina. Só tenho observado especulações. Não posso fazer futurologia, mas nada chegou ao meu conhecimento", finalizou.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais