Cidadeverde.com

Mecânico da Transnordestina é condenado por matar idoso no Piauí

Imprimir

O mecânico identificado como Francisco das Chagas de Sousa, 31 anos, foi preso em cumprimento a uma ordem judicial expedida pelo juiz da comarca de Simplício Mendes, a 416 km de Teresina. De acordo com o delegado Marcelo Leal, ele foi condenado há cinco anos e oito meses de prisão por matar à facadas um idoso no ano de 2005. 

A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (22), na cidade de Salgueiro, em Pernambuco. À época do crime, ele foi preso e liberado. Atualmente, Francisco das Chagas trabalhava nas obras da Transnordestina. 

"O acusado foi julgado em 2009 pelo tribunal do júri e agora a sentença transitou em julgado. De posse do mandado de prisão, começamos a investigar o paradeiro do condenado e o encontramos em Salgueiro onde ele foi preso em Salgueiro por policiais civis de Araripina, em Pernambuco", explica o delegado. 

Francisco das Chagas foi recambiado ao Piauí ainda durante a noite de ontem (22) e aguarda a remoção para uma unidade do sistema prisional do estado. O homicídio ocorreu após uma discussão banal. De acordo com Marcelo Leal, o mecânico não ofereceu resistência à prisão e resumiu: "Irei cumprir a pena". 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais