Cidadeverde.com

Empresário já saiu desacordado de prostíbulo; dois suspeitos são procurados pela polícia

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal e Cidadeverde.com

Por Marina Sérvio e Tiago Melo 

A polícia procura mais dois suspeitos de envolvimento no assassinato do empresário Antônio Francisco do Santos Sousa, de 50 anos, que foi encontrado morto sem roupas e com várias perfurações pelo corpo na zona rural de Teresina. Duas mulheres já foram presas por envolvimento no caso.

Novos elementos da investigação comprovam que a vítima saiu desacordada do prostíbulo onde esteve antes de desaparecer e que foram transferidos R$ 90 mil da conta de Antônio, os detalhes foram confirmados pelo coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Baretta.

Agora a polícia quer saber se o valor a operação bancária aconteceu antes ou depois da morte do empresário.

“Foi criada uma linha do tempo justamente porque vai definir a natureza jurídica do fato criminoso. Foi um roubo seguido de morte, um latrocínio Ou foi um homicídio em concurso material com o foro? Evidentemente que nós temos informações que ele saiu de dentro do bordel, que também é uma boca de fuma, já desfalecido” descreve o coordenador.

Ontem, duas sócias do prostibulo foram presas, com uma delas também foi encontrado uma arma de fogo, além de substancia apontada como entorpecentes qunado a polícia cumpria mandados judiciais em dois imóveis no bairro Vila Maria, zona Leste de Teresina, investigados no inquérito. As suspeitas prestaram depoimentos e negam envolvimento com o caso. 

“No depoimento, interrogatório, elas negam e caem em contradições. Mas a polícia já tem toda a conduta criminosa de cada um individualizada. Tanto das duas mulheres como mais de dois indivíduos que estão foragidos, mas já estão identificados e serão presos é só questão de dias” esclarece o delegado. 

Entenda o caso

Populares encontraram, no dia 1º de abril, o corpo do empresário Antônio Francisco dos Santos Sousa, de 50 anos, em uma fazenda na Cacimba Velha, na zona rural em Teresina. A vítima estava sem roupas, apresentava marcas de cerca de 18 perfurações pelo corpo e pescoço degolado.

Seu veículo foi encontrado momentos depois em uma estrada rural que liga as cidades de José de Freitas e União, local diferente de onde o corpo foi achado. O carro estava com marcas de sangue e dentro dele também foi achado um par de luvas.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Carro do empresário

Leia também: 

Cidadeverde.com apurou que antes de desaparecer, a vítima estava em um sítio na cidade de União, na região da Grande Teresina. Ele saiu de carro e disse que compraria água, mas sumiu.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais