Cidadeverde.com

Carro de empresário morto em matagal é encontrado com marcas de sangue; polícia investiga luvas achadas no local

Imprimir

 

Foto: Renato Andrade / Coidadeverde.com

Por Graciane Araújo e Roberto Araújo

A Polícia Civil informou que o carro do empresário Antônio Francisco dos Santos Sousa, de 50 anos, que foi encontrado morto com sinais de violência na manhã segunda-feira (1º), foi localizado com marcas de sangue em uma estrada rural que liga as cidades de José de Freitas e União. 

O veículo foi encontrado em um local diferente de onde o corpo foi achado. A vítima foi encontrada morta com marcas de facadas e degolado, envolta a um lençol, na Avenida Nicanor Barreto, na Zona Rural Leste de Teresina. De acordo com o delegado Danúbio Dias, dentro do veículo foram encontradas manchas de sangue, que indicariam que a vítima foi agredida dentro do carro, mas não morta lá. O delegado suspeita que a vítima foi assassinada no local onde o corpo foi achado. 

"O veiculo estava aberto, sem chaves, havia manchas de sangue nas portas laterais, manchas de gotejamento nas portas traseiras, manchas de sangue por arrastamento na porta do motorista. E não havia nenhuma poça de sangue, nenhuma mancha de sangue volumosa no carro, o que nos sugere que a vítima não foi assassinada dentro do carro, possivelmente ela foi agredida próximo a essas portas. No local atestamos que as manchas de sangue eram de sangue humano, agora vamos saber se era sangue da vítima ou se o do agressor", disse em entrevista.

No local onde foi encontrado o corpo, foi achado um par de luvas que a polícia investiga se foi usado pelo agressor para disfarçar possíveis provas do crime. O delegado disse que o carro foi encontrado com indícios de que tinha sido lavado recentemente, o que pode ter ocorrido para eliminar digitais que poderiam indicar o autor do crime.

"No local encontramos um par de luvas que estava próximo. Vamos tentar obter amostras biológicas dessas luvas, e se as mostras não forem da vitima, vamos supor que será do agressor. Estranha a preocupação, se forem luvas do agressor, de ter o cuidado de usar luvas. Claramente o veículo da vítima tinha sinais de limpezas recentes, possivelmente o agressor tentou limpar digitais, a gente nota no carro marcas de lavagens recentes, apesar de ser uma lavada improvisada, claramente a gente vê que o objetivo era de tentar apagar as digitais. E essas luvas chamam a atenção e esse material biológico se estiver nas luvas será processado", disse.

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

Polícia não descarta nenhuma hipótese

O delegado disse que ainda não é possível descartar nenhuma hipótese do que pode ter motivado o crime. Segundo ele, a família relatou que ele era um empresário do ramo de energia limpa e que os negócios estavam indo bem. 

"Sabemos que era um empresário do ramo da energia limpa. O negócio estava indo bem, a família relata que ele estava com uma certa quantia em conta. Vamos considerar todas as possibilidades, a equipe de investigação que esta com o caso vai tentar refazer todos os passos da vítima, investigar o ciclo de amizade, local por onde a vítima esteve", citou.

A família da vítima disse à polícia que ele tinha saído para deixar o cunhado, mas não retornou ao sítio.

O caso

Populares encontraram na manhã desta segunda-feira (1º) o corpo de um homem em uma fazenda na Cacimba Velha, na zona Rural em Teresina. A vítima estava sem roupas, apresentava marcas de cerca de 18 perfurações pelo corpo e pescoço degolado. O reconhecimento foi realizado por familiares que preferiram não dar entrevista e disseram apenas que "esperam que a polícia investigue o caso".

O Cidadeverde.com apurou que, antes do desaparecimento, a vítima estava em um sítio na cidade de União, na região da Grande Teresina. Ele saiu de carro e não voltou. O veículo também foi localizado na zona Leste de Teresina. 

Leia também: Corpo é encontrado sem roupa, com marcas de facadas e degolado; vítima é empresário desaparecido

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: crime