Cidadeverde.com

Merlong diz que povo vai resistir ao "canto da sereia" de Aécio

Imprimir

O deputado estadual Merlong Solano (PT) defendeu a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) afirmando que a população já percebeu o que é defendido pelo candidato Aécio Neves (PSDB). "Acho que a população é capaz de resistir ao canto da sereia que pretende voltar ao governo do Estado mínimo", disse no Jornal do Piauí desta terça-feira (21). 

O resultado das pesquisas Datafolha e Vox Populi, que deram empate técnico entre os dois candidatos, mas pela primeira vez com vantagem de Dilma, mostram para Merlong Solano não só o entendimento da população. "Quando as pesquisas no final de campanha começam a apontar um rumo, é difícil haver um retrocesso. Só se acontecer um fato explosivo, o que é muito difícil. Já vasculharam a vida da Dilma, não encontraram na vida pessoal da presidente Dilma nenhum arranhão", destacou. 

Merlong Solano afirmou que a onda em prol de Aécio Neves foi promovida por grupos específicos. "Essa onda parecia rumar no sentindo do neoliberalismo, foi uma onda fortemente estimulada pelo grande capital e por segmentos da grande mídia", pontuou. "Na medida em que a população está manifestando agora essa compreensão, não vai mudar essas perspectivas". 

O parlamentar petista afirmou que o Piauí tem diso beneficiado pelas ações do governo federal, que prioriza os mais pobres. "O Piauí, que estava muito defasado nessas áreas, passou a ser beneficiado por essa política geral. (...) Grande obra é cuidar das pessoas". 

Solano avalia que a abstenção pode prejudicar a votação de Dilma no Piauí, mas também surte o mesmo efeito negativo em redutos de Aécio. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais