Cidadeverde.com

Metrô colide em carro e por pouco não mata motorista em rota clandestina

Imprimir

O metrô colidiu em uma pick up Strada por volta das 8h40 desta quinta (23). O acidente ocoreu nas proximidades do hospital do bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste de Teresina. 

Testemunhas relataram ao soldado Gerson da Silva, da Companhia Independente de Trânsito, que o motorista da Strada parou na linha do trem para dar passagem a um senhor de idade e não percebeu a proximidade do metrô.

O trem bateu na porta do carro. Segundo as testemunhas, o motorista teve apenas um leve arranhão na perna e deixou o local do acidente logo em seguida. O trem não sofreu dano algum e seguiu a viagem. Nenhum passageiro se feriu.

Ainda de acordo com o soldado, o local é de trânsito intenso de carros, motos e pessoas. Uma placa ordena que o motorista pare na passagem e não possui sinal sonoro.

"O carro parou para um senhor de idade passar e talvez o motorista não tenha ouvido o barulho do trem", afirmou o soldado.

O diretor técnico da Companhia Metropolitana de Transporte de Teresina, Antônio Sobral, informou que o acidente ocorreu porque o motorista optou por uma rota clandestina. Segundo Sobral, a companhia já detectou quatro rotas clandestinas que devem ser evitadas pelos motoristas. 

Entre as passagens proibidas localizadas estão no bairro Renascença, próximo ao Parque Ideal e escolão, outra no bairro Boa Esperança, no terminal de Petróleo e uma quarta na rua Acre, no bairro Ilhotas.

“Recomendamos que os motoristas evitem essas passagens. A rota do acidente fica a 60 m da passagem que é sinalizada”, disse Sobral.

Ele ressaltou que o acidente só não virou tragédia porque o maquinista freou a tempo de esmagar completamente o veículo. Sobral informou que a responsabilidade é do motorista, mas a companhia metropolitana abrirá processo para verificação do acidente. 

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais