Cidadeverde.com

Morte de Fernanda Lages completa 3 anos e família divulga mensagem

Imprimir

Fábio Lima/Cidade Verde

No aniversário de três anos de morte da estudante Fernanda Lages, dois painéis luminosos passaram a exibir mensagem de amigos e familiares da jovem, encontrada morta nas obras do prédio do Ministério Público Federal no Piauí. 

Na alternância de anúncios, é possível ver a foto de Fernanda Lages e a seguinte frase: "Nossos antepassados diziam: Matos têm olhos e paredes têm ouvidos, os CRIMES são descobertos, por mais que sejam escondidos".

A mensagem aparece em dois painéis na avenida João XXIII e distam no máximo 500 metros distante do local onde a jovem foi achada morta na manhã de 25 de agosto de 2011. Um dos telões fica na subida da ponte para a avenida Frei Serafim. O outro é exibido para quem vem da avenida Homero Castelo Branco. 

"A intenção é sempre a de cobrar Justiça", diz Paulo Lages, pai da estudante, confirmando a divulgação da mensagem pelos próximos 13 dias. "É para que quem fez isso ou os mandantes saberem que a gente continua no rastro. E a gente não vai cessar enquanto não for resolvido". 

Investigações da Polícia Civil do Piauí e Polícia Federal não tiveram resultado satisfatório para o Ministério Público. Na semana passada, o promotor Ubiraci Rocha reafirmou buscar provas de que o caso foi de homicídio, ao contrário das teses de suicídio ou queda acidental, levantadas nos inquéritos. 

Paulo Lages afirma que não só o Ministério Público e a família, mas a sociedade em si não acreditam na versão de suicídio. Para o pai da estudante, essa tese é "história para boi dormir"

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais