Cidadeverde.com

Mulher presa com crack vendeu casa para viver com traficante, diz delegado

Imprimir

Presa na noite desta segunda-feira (23) com quatro quilos de crack, Maria Helena Magalhães de Negreiros teria vendido uma casa avaliada em 100 mil reais para viver com um criminoso e ajudá-lo com o tráfico de drogas.


Menandro Pedro, delegado titular da DEPRE

 
Em entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (24), o delegado Menando Pedro, da Delegacia de Proteção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), comentou o caso. "Um tio dela relatou que ela vendeu um imóvel avaliado em 100 mil reais depois que começou a se relacionar com um homem que tem um envolvimento com drogas e até homicídios. Esse homem está preso, mas ela recebeu uma determinação para que viesse pegar essa droga e eles a venderiam lá em São Luís (MA)", informou o delegado.
 
O delegado relatou ainda que com a venda da droga o casal arrecadaria uma quantia em torno de 500 mil reais. Segundo Menando Pedro, o custo dos quatro quilos de crack foi de cerca de 50 mil reais. "É um verdadeiro investimento que eles fazem. Uma pedra de crack custa em torno de 10 reais, nisso eles misturam com outros ingredientes para render mais e conseguem obter uma grande quantia com a venda", explicou o coordenador da delegacia de Entorpecentes.
 
Mulheres do Tráfico 
De acordo com a DEPRE, o número de mulheres trabalhando com o tráfico de drogas tem aumentado. Este ano, 14 mulheres já foram presas por suspeita de envolvimento com a venda de entorpecentes. Dozes delas foram presas somente neste mês.
 
"A maioria dos casos que a gente prende e investiga é de mulheres que se envolvem, geralmente, pelo namorado, noivo ou esposo. Elas ficam ludibriadas pela vida que o tráfico pode proporcionar", relatou o delgado Menandro Pedro.
 
Vale lembrar que a pena para tráfico de drogas é reclusão de cinco a 15 anos e pagamento de R$ 500 a R$ 1.500 dias-multa.
 
Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais