Cidadeverde.com

Mulher vende útero na internet e causa polêmica

Imprimir

À venda no site Ebay, a quem interessar possa: um útero. “O requerente vencedor vai receber uma promessa em manuscito (provavemente em uma toalha de papel ... sou uma garota ocupada) concedendo a ele os futuros diteiros do meu útero desgastado”, desenvolveu a vendedora na descrição da oferta que estava na sessão “Antiguidades”. Aos 42 anos e com quatro filhos, April Creed, de Wollongong, na Austrália, está arrecadando dinheiro para comprar um medicamento caro de quimioterapia não-financiado pelo governo para amiga Ann Truscott, que está lutando contra um câncer terminal. A iniciativa pouco comum foi apenas para chamar atenção para a página de crowdfunding do tratamento no site GoFundMe.

A droga normalmente custa 93 mil dólares australianos, mas a paciente recebeu um desconto da empresa farmacêutica Roche por razões humanitárias e ela passou a custar 15 mil dólares australianos. É o único tratamento que pode prolongar a vida de Truscott.

Creed ficou arrasada ao saber que Truscott, que tem trabalhado quatro dias por semana durante seu tratamento para conseguir arcar com as despesas, mesmo assim não tinha condições financeiras de pagar pelo remédio.

- Sentei e pensei 'Oh meu Deus, isso é horrível - disse ela. - Eu chorava e não sabia o que fazer (...). Então eu comecei a página de crowdfunding, dois dias depois e ela já tinha mil dólares. E só decolou.

Creed reuniu mais de 17 mil dólares australianos em sua página em apenas duas semanas, antes de decidir jogar seu órgão para venda por uma boa causa e por mais dinheiro.

- Brinquei com alguém que eu tinha tentado vender o meu útero no mercado negro, mas ninguém quis, então pensei que é como eu poderia chamar atenção, e por isso escrevi o texto da venda - explicou.

Detalhando suas aventuras no eBay, Creed relembrou o tempo que seu útero “se esqueceu de que tinha 40 anos e usou shorts curtos lamentáveis”, e ainda sugeriu dar o órgão de presente para a sogra: “Ah, querida, não precisava!”, escreveu, em uma brincadeira ao imaginar o possível agradecimento.

Apesar das boas lembranças descritas com bom humor, ela está mais do que feliz em contribuir com os seus direitos futuros para ajudar sua amiga.

Sobre os esforços, Truscott afirmou estar maravilhada.

- Eu não tenho palavras para isso - disse a mãe de cinco filhos. - Ela é uma pessoa fabulosa. Todo mundo merece uma April em sua vida.

Ann lutou contra o câncer da mama por vários anos, antes de se espalhar para os ossos e cérebro. Além de sua enfermidade, seu marido foi diagnosticado com câncer de próstata no Natal passado, forçando uma aposentadoria precoce.

Creed, que espera arrecadar tanto quanto ela pode por Truscott, disse ter sido surpreendida pela resposta até agora.

- A maioria das doações vieram de pessoas que nem sequer conhecem Ann, por isso tem sido fenomenal. É uma coisa muito positiva - comemorou.

Fonte: O Globo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais