Cidadeverde.com

Neto Sambaíba quer criar corredor cultural e apoia nova secretaria

Imprimir

O candidato a governador pelo PPL, Neto Sambaíba, defende a transformação da Fundação Cultural do Piauí-Fundac- em secretaria. Segundo ele, esta alteração traria mais incentivos para os artistas do estado.

Wilson Filho/Cidade Verde
IMG_5405.jpg
 

“Quero que a Fundação Cultural se torne secretaria para que assim consiga mais verba para ajudar os artistas de modo geral a comercializarem sua produção. A cultura do Estado do estado passa por dificuldades há anos, falta investimentos e incentivos para essa evolução. A situação tem que ser resolvida urgentemente” disse.

O candidato do PPL afirmou que tem em seu plano de governo o projeto de criação de um corredor cultural no centro de Teresina. Ele esclareceu que para que o corredor funcione plenamente ainda é necessária a construção de um prédio de três andares anexado a Central de Artesanato Mestre Dezinho.

“Eu planejo construir um prédio onde o primeiro andar será destinado a instalação de escritórios das academias culturais de cada região, para o sindicato dos músicos e para a união brasileira dos escritores. Os outros dois andares ficarão reservados para a hospedagem de artistas de fora. Depois de construído o prédio, o projeto prevê a interdição das ruas David Caldas e Treze de Maio para a criação do corredor cultural englobando o Teatro 4 de Setembro, Cine Rex, Central de Artesanato, Prédio da Cultura e Clube dos Diários” destacou.

Sambaíba disse ainda que pretende fortalecer e melhorar as estruturas das academias de letras das microregiões do Piauí para que as mesmas consigam descobrir e explorar novos escritores do estado.

“Eu como presidente da Academia de Letras do Médio Parnaíba e membro da União Brasileiras dos Escritores já sei os anseios do setor. Por isso destaco a importância do fortalecimento dos talentos existentes e dos novos” disse.

Neto Sambaíba participa nesta sexta-feira (29) do lançamento da Carta Teresina, um documento criado pela Academia Piauiense de Letras destinado aos candidatos com propostas para a cultura.

Emanuela Pinto (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais