Cidadeverde.com

Neymar cumpre 'desafio do gelo' e desafia craque que o lesionou na Copa

Imprimir

Até os famosos brasileiros entraram na onda do "Desafio do Gelo", em que viram um balde de água gelada na cabeça e fazem doações para instituição. O último a entrar na turma foi o jogador Neymar, que postou um vídeo tomando um banho de água gelada em seu Instagram, na madrugada desta segunda-feira, 18.

Após cumprir o desafio, a onda é desafiar mais três pessoas: na lista de Neymar, além do cantor Niall Horan, do grupo One Direction, e do jogador Robinho, o lateral colombiano Juan Camilo Zúñiga, que é justamente que lesionou Neymar durante a partida entre Brasil e Colômbia na Copa do Mundo. Zúñiga tomou banho de água gelada e ainda desafiou o colega James Rodriguez a entrar na brincadeira.

A brincadeira faz parte da campanha criada por Mark Zuckerberg para  arrecadação de fundos para o combate à esclerose lateral amiotrófica, também conhecida como doença de Lou Gehrig e doença de Charcot. Quem aceita o desafio, além de doar uma quantia em dinheiro para pesquisas, ganha a oportunidade de desafiar outras três pessoas a fazerem o mesmo. Famosos como Jimmy Fallon, Bill Gates e Justin Timberlake também aceitaram o desafio e gravaram seus vídeos. Entre os brasileiros, Ivete Sangalo, Angélica e Fernanda Paes Leme foram alguns dos que entraram na brincadeira.

Fonte: EGO