Cidadeverde.com

Receita e Governo do Estado tratam sobre Porto Seco no Piauí

Imprimir
A Delegacia da Receita Federal em Teresina realizou uma reunião com representantes do Governo do Estado para tratar da instalação de um Porto Seco no Piauí.

A reunião discutiu a Medida Provisória nº 612, que trata das diretrizes para instalação de um Porto Seco, além de reestruturar o modelo jurídico de organização dos recintos aduaneiros de zona secundária, dentre outros.


De acordo com o delegado João Batista Barros, a reunião teve o objetivo de discutir alternativas para avançar no processo de implantação do Porto Seco no Piauí.

“A nova legislação de instalação de Portos Secos, denominados agora de CLIAs - Centros Logísticos Industriais Aduaneiros, representa uma grande oportunidade para estados que estão crescendo nas atividades de comércio exterior, como é o caso do Piauí”, destacou João Batista Barros.

Para a coordenadora de Projetos Especiais do Governo, Lucile Moura, a instalação do Porto Seco é prioridade para o atual governo.

“A ideia é instalar um Porto Seco em Teresina e futuramente outro na região sul do Piauí. É para dar certo. Um novo canal para exportação e importação de mercadorias trará melhores condições aos empresários e produtores locais.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais