Cidadeverde.com

Fundação Hospitalar anuncia mais vagas de UTI para o HUT

Imprimir
O presidente da Fundação Hospitalar de Teresina, Aderivaldo Andrade, anunciou na tarde desta quarta-feira (31) que vai abrir uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

Yala Sena/Cidadeverde.com

Na nova UTI, serão nove leitos, aumentando para 37 os disponíveis no hospital. "Vai melhorar a situação, mas não resolve. Hoje o ponto de estrangulamento é a falta de UTIs", disse Aderivaldo Andrade. 

O gestor confirma que a demanda elevada, especialmente do interior do Piauí e do Maranhão, faz o HUT trabalhar no limite. São 289 leitos, mas com um excedente de 40 a 50 pacientes por dia. Às vezes, macas deixam a entrada do hospital lotada. 


Aderivaldo Andrade garante que a situação está sob controle, mesmo com a demanda elevada. O HUT tem feito parceria com o Hospital da Polícia Militar (HPM) e o Hospital Getúlio Vargas (HGV), que estão ajudando no atendimento aos pacientes. 

No futuro, a Prefeitura de Teresina pretende abrir o segundo andar do HUT, inclusive com mais leitos de UTI, já que o Ministério da Educação exige que 6% dos leitos sejam dessa unidade. 

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais