Cidadeverde.com

Sting é criticado no Uruguai por apoiar a legalização da maconha

Imprimir
O músico Sting foi duramente criticado após apoiar o projeto de legalização da maconha no Uruguai, que foi aprovado na última semana na Câmara dos Deputados.

A oposição do país alegou que o cantor quer usar a nação como laboratório para a entidade Drug Policy Alliance, da qual é filiado.

Foto: Getty Images
Sting

A organização, sediada nos Estados Unidos, defende a legalização das drogas com base em aspectos legais, de saúde pública e de combate ao crime e apoiou fortemente a proposta do Uruguai, que ainda passará pelo Senado.

Gerardo Amarilla, deputado opositor do Partido Liberal, criticou a entidade e afirmou que a medida não seria aprovada caso não tivesse seu apoio. “Eles não podem se meter no Uruguai, deveriam fazer lobby no seu próprio país porque eles não vão sofrer os problemas de segurança e saúde. Eles estão completamente fora de contexto. Esse é um teste que não vai dar certo e prejudicar uma geração inteira”, disse.

Membro honorário da Drug Policy Alliance, Sting defende a reforma nas políticas antidrogas e afirma que as verbas gastas deveriam se relocadas para lidar com problemas como a pobreza e o aquecimento global.

Caso o projeto seja aprovado no Senado, o Uruguai será o primeiro país no mundo a assumir o controle do processo de produção e venda da substância. 


Fonte: Msn
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais