Cidadeverde.com

Brasil vira sobre a Rússia e decidirá Copa dos Campeões

Imprimir
Em um dos maiores clássicos do voleibol mundial na atualidade, a seleção brasileira feminina de vôlei levou a melhor e venceu a Rússia de virada neste sábado por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/18, 25/22 e 25/19, e ficou muito próxima de conquistar o título da Copa dos Campeões.

O título poderia até ter sido ganho pelo time de José Roberto Guimarães horas depois, quando o Japão entrou em quadra, também em Tóquio. Mas as donas da casa venceram a República Dominicana por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/19 e 29/27, e evitaram a festa verde e amarela por antecipação.

Agora, o jogo entre ambas as seleções a partir das 7h (horário de Brasília) deste domingo valerá o título. Invicto e com apenas dois sets cedidos em quatro partidas no torneio, o Brasil soma 12 pontos e leva vantagem no duelo final, já que pode perder por 3 sets a 2.

Caso o Japão vença por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, a equipe vencedora da Copa dos CAmpeões só será definida pelos critérios de desempate, que levam em conta médias de sets vencidos e pontos marcados.

Se confirmar o favoritismo e conquistar o bicampeonato da Copa dos Campeões, o time comandado por José Roberto Guimarães fechará a temporada com chave de ouro. Neste ano, a seleção brasileira já foi campeã do Grand Prix, do Sul-Americano e dos torneios de Montreux e Alassio.


Veja os resultados dos jogos do Brasil na competição:

12/11 - Brasil 3 x 0 Estados Unidos

13/11 - Brasil 3 x 0 Tailândia

15/11 - Brasil 3 x 1 República Dominicana

16/11 - Brasil 3 x 1 Rússia


Fonte: MSN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais