Cidadeverde.com

Firmino assina decreto de 346 desapropriações no Aeroporto

Imprimir
O prefeito Firmino Filho assinou ontem(20) o decreto que autoriza a desapropriação de famílias que moram junto ao muro do Aeroporto Petrônio Portella. Deverão sair da região, os moradores das avenidas Centenário e da Barão de Campo Maior. 

Serão desapropriados 162 imóveis residenciais na Avenida Centenário, 165 na Avenida Barão de Campo Maior, além de 19 imóveis comerciais na Avenida Centenário.


A intenção da prefeitura é que essas pessoas sejam alocadas em um terreno da região. “O processo de desapropriação está em sua primeira etapa que é o Decreto. A segunda será, a regularização da posse, por parte da Infraero e a terceira será a indenização. Só com este decreto, é que a Infraero poderá iniciar o projeto executivo”, descreveu Firmino. 


O gestor ressalta que será retirado o menor número de pessoas possível e que a Prefeitura está empenhada em conseguir a construção do novo aeroporto. “Desde o início da nossa administração, o que queríamos primeiro era um novo aeroporto, mas é preciso que haja a reforma do atual, até que o novo esteja concluído”, declarou. 


O prefeito diz ainda que todo o processo de desapropriação está sendo feito de forma aberta e sendo acompanhado de perto pela Prefeitura, Ministério Público Federal e Infraero, que será responsável pelas indenizações.

Firmino Filho participa na manhã desta sexta(21), da abertura do primeiro Fórum Piauiense do eSocial que acontece no Sebrae. 


Flash de Carlos Lustosa
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais