Cidadeverde.com

TJ recebe denúncia de agressão contra vereador de Curralinhos

Imprimir

O Tribunal de Justiça do Piauí decidiu por unanimidade receber a denúncia contra o vereador Nathanael Campelo dos Santos, da cidade de Curralinhos. Com isso o caso será julgado e o réu pode ser condenado a prisão.

O vereador está sendo acusado, segundo o relatório do processo, de ter "ameaçado e agredido fisicamente sua esposa, Vanda Maria Ferreira dos Santos". Segundo a denúncia, o caso teria ocorrido por volta de 23h30 do dia 01 de maio de 2009. A esposa do vereador estaria em casa, na companhia de três filhos menores e da empregada doméstica, quando Nathanael, ao voltar de uma festa, discutiu com Vanda chamando-a de "vagabunda". 

"E após segurar-me os cabelos, passou a agredi-la com socos para desespero dos filhos que a tudo presenciaram", acrescenta o relatório do processo.

Nos autos do processo consta ainda que o vereador teria ameaçado a esposa com uma faca e mantido Vanda no quarto do casal durante a noite até o horário que saiu para trabalhar no dia seguinte. Só depois disso, com a ausência do marido, ela teria procurado a ajuda da Polícia.

Ná época o vereador chegou a ser preso, mas após 24 horas a juíza concedeu fiança e Nathanael foi liberado.

O vereador está em seu terceiro mandato seguido, tendo sido eleito em 2004, 2008 e 2012 e sua defesa é feita pela Defensoria Pública do Estado. A defesa alegou que faltariam elementos suficientes para embasar a acusação e pediu que a denúncia não fosse recebida pelo Tribunal de Justiça, com consequente arquivamento do processo.

Com o aceite do Tribunal, ainda há a possibilidade de ele ser preso durante o processo, caso haja motivação comprovada.

Participaram do julgamento os desembargadores Erivan José da Silva Lopes,  Eulália Maria R. G. N. Pinheiro e Joaquim Dias de Santana Filho.

Rayldo Pereira e Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais