Cidadeverde.com

Futebol: Fifa divulga lista dos árbitros do Mundial de Clubes

Imprimir

Em relação divulgada nesta segunda-feira, por meio do site oficial da entidade, a Fifa anunciou a lista dos árbitros que irão apitar o Mundial de Clubes, que assim como no último ano, vai ser realizado entre os dias 10 e 20 de dezembro, no Marrocos. Foi selecionado um árbitro em cada continente, sendo o mais experiente da lista o marfinense Noumandiez Doue, de 44 anos que, por sua vez, representa o continente que sedia a competição – o africano.

Assim como a equipe do Western Sydney Wanderers, que chegou ao Mundial pela primeira vez graças à ampliação – e à conquista – da Liga Asiática, o árbitro australiano Benjamin Jon Williams também garantiu sua vaga para participar do torneio representando a Ásia. Ao passo que, curiosamente, o taitiano Norbert Hauata foi encarregado de representar a Oceania.

Pela América do Norte, Central e Caribe, o guatemalteco Walter López foi convocado, tendo apenas 34 anos e chegando com o rótulo de árbitro mais novo do torneio. Em contraposição à juventude de um, temos a experiência de outro. O renomado português Pedro Proença, com diversas participações em Liga dos Campeões da Europa, chega ao Marrocos representando o continente europeu e, ao lado do colombiano Wilmar Roldán, é o juiz com mais experiência em competições internacionais.

Além da equipe australiana, que chega ao seu primeiro Mundial de Clubes três anos após a formação – e formalização – como agremiação esportiva, a competição irá contar com San Lorenzo, campeão da Libertadores, e Real Madrid, atual campeão da Liga dos Campeões, além de Cruz Azul, ES Sétif, Moghreb Tétouan e Auckland City, clube neozelandês com maior número de participações em Mundiais de Clubes – seis no total, contra duas do Real Madrid.


Fonte: Gazeta Press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais