Cidadeverde.com

UFC: Cigano vence Miocic em sua volta ao octógono

Imprimir

Foi sofrido. Fazendo sua primeira luta em 14 meses, Junior Cigano passou por momentos difíceis nos rounds iniciais, mas conseguiu virar a luta e levar a melhor contra Stipe Miocic na batalha de cinco rounds que marcou a luta principal do UFC on FOX 13, realizada já nas primeiras horas do domingo (14).

Nos dois primeiros assaltos, Cigano até conseguiu conectar bons golpes, mas todos foram bem absorvidos por Miocic, que também levou vantagem quando conseguiu colocar o brasileiro com as costas contra a grade. Porém, o panorama do combate mudou quando Junior dos Santos conseguiu um knockdown pela primeira vez, com um cruzado certeiro de esquerda na metade do terceiro round.

Daí em diante, o brasileiro levou a melhor em um verdadeiro duelo de boxe e conseguiu conectar os socos mais contundentes. Junior dos Santos parou de ser ameaçado por Miocic no clinch e pode desenvolver seu jogo de maneira eficiente, alternando a base e até aplicando uma queda no fim do quarto round.

No quinto e último assalto, já visivelmente cansados, Cigano e Miocic alternaram o controle do octógono, mas novamente com vantagem para o brasileiro. Na reta final do combate, os dois ainda partiram para a trocação franca e encerraram a luta sob os aplausos de pé do público presente no US Airway Center, em Phoenix (EUA).

Ao término do confronto, todos os jurados deram o resultado em favor do brasileiro – dois deles por 49-46 e outro por 48-47. Assim, Junior dos Santos foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes.

Agora, Cigano tem um cartel profissional de 17 vitórias e três derrotas. Embora não haja confirmação, a expectativa é de que agora Junior dos Santos enfrente o vencedor de Cain Velasquez e Fabrício Werdum, que duelam pela unificação do cinturão dos pesados em combate programado para meados de 2015.

Confira abaixo todos os resultados do UFC on FOX 13:

CARD PRINCIPAL

Júnior Cigano venceu Stipe Miocic por decisão unânime dos juízes;

Rafael dos Anjos venceu Nate Diaz por decisão unânime dos juízes;

Alistair Overeem venceu Stefan Struve por nocaute no R1;

Matt Mitrione venceu Gabriel Napão por TKO no R1.

CARD PRELIMINAR

Joanna Jedrzejczyk derrotou Claudinha Gadelha por decisão dividida;

John Moraga finalizou Willie Gates com um mata-leão no R3;

Ben Saunders venceu Joe Riggs por submissão (contusão) no R1;

Drew Dober finalizou Jamie Varner com um mata-leão no R1;

Bryan Barbarena venceu Joe Ellenberger por nocaute técnico no R3;

David Michaud venceu Garrett Whiteley por decisão unânime dos juízes;

Henry Cejudo venceu Dustin Kimura por decisão unânime dos juízes;

Ian Entwistle finalizou Anthony Birchak com uma chave de calcanhar no R1.


Fonte: Superlutas

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais