Cidadeverde.com

Fla e Flu se unem contra a Ferj e falam em criar Liga dos Clubes Carioca

Imprimir

Rivais históricos, Flamengo e Fluminense estão unidos na luta contra a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A dupla publicou comunicado criticando a "postura ditatorial" da entidade e ameaçando colocar um fim no estadual nos moldes atuais para a criação de uma Liga dos Clubes Cariocas em 2016.

Na nota, Flamengo e Fluminense voltam a questionar a fixação dos preços por tabela e a decisão de cobrar meia entrada para todos os ingressos, o que seria uma forma de falsear a lei, e que também coloca em situação delicada os programas de sócio-torcedores dos clubes, que fornecem descontos. O Carioca corre o risco de não ver jogos no Maracanã por conta da decisão.

A dupla lembrou que, embora sugira a diminuição dos preços de ingressos para os clubes, a Ferj não reduz as taxas cobradas, consideradas as "mais altas do país". De fato, nos últimos dois anos, segundo estudo feito pelo jornal O Globo, a federação lucrou mais do que os quatro grandes juntos com as bilheterias do Carioca.

A nota oficial fala pela primeira vez na possibilidade de Flamengo e Fluminense abandonarem o Carioca, mas não em 2015. Os clubes prometeram cumprir com os compromissos este ano, mas já pensam em deixar a disputa em 2016 com a criação de uma Liga dos Clubes Cariocas.

 

Fonte: O gol

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais