Cidadeverde.com

Surfista Gabriel Medina é indicado ao Laureus, o 'Oscar' do esporte

Imprimir

Ter dado ao Brasil o primeiro título mundial de surfe realmente mudou a vida de Gabriel Medina. Na manhã desta quarta-feira, o paulista de Maresias foi indicado ao Prêmio Laureus, o “Oscar do Esporte”, em Xangai, na China.

O melhor surfista da atualidade vai disputar o troféu “Melhor Atleta de Ação” de 2014 contra a campeã mundial da modalidade no feminino, Stephanie Gilmore (AUS), o esqueitista Nyjah Huston (EUA), o snowboarder Sage Kotsenburg (EUA), o ciclista Danny MacAskill (GBR) e Alan Eustace (EUA), recordista mundial de queda livre.

Na edição de 2014, o Brasil foi representado por Maya Gabeira e Bob Burquist, porém não levaram o prêmio. A cerimônia está marcada para o próximo dia 15 de abril, em Xangai. Os atletas são indicados por uma votação da mídia do mundo inteiro.

“Foi um desempenho fantástico para um atleta de 20 anos de idade (Medina tem 21). Ele surfou com consistência durante o ano todo, mas ainda precisou manter o controle para conquistar seu título no Havaí, em dezembro. Isso exige cabeça fria nessa idade. Podemos estar entrando em uma nova era de jovens surfistas emocionantes e acho que Gabriel poderia ser uma força importante no futuro. Ele certamente merece a indicação este ano e eu o parabenizo”, explicou Robby Naish, membro da Laureus World Sports Academy e campeão mundial de windsurfe em 22 oportunidades.


Fonte: Superesportes

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais