Cidadeverde.com

Má programação de jogos da Copa do Brasil e Campeonato Piauiense

Imprimir

O futebol brasileiro vem sofrendo as consequências de erros graves na programação de jogos, com destaque para locais, horários e dias de jogos. Um exemplo: marcar futebol para começar às 22h00 é uma falta de respeito ao torcedor. No caso piauiense há casos em que preferem jogar sábado à noite, deixando as tardes de sábado e domingo sem futebol. Dizem que assim é melhor. 

No começo de abril teremos uma programação que é um convite à perda de dinheiro na bilheteria. Simplesmente a CBF marcou os jogos da Copa do Brasil em Teresina bem juntinhos. No dia primeiro de abril teremos Piauí x Salgueiro e no dia 2 River x Fortaleza. Está claro que o Piauizão Vibrante será o mais prejudicado.

Para completar o cenário de desperdício, a Federação Piauiense marcou o clássico River x Flamengo para o dia 5 de abril e no dia anterior(4) o Piauí irá a Piripiri para a partida com o 4 de Julho. Tudo isso acontecerá na Semana Santa, período de uma intensa programação religiosa e de milhares de viagens de gente da capital para o interior do Estado e para o litoral.

De maneira bem clara, ficou assim a programação:

01.04 - Quarta-feira - Piauí x Salgueiro - Copa do Brasil
02.04 - Quinta-feira - River x Fortaleza - Copa do Brasil
03.04 - Sexta-feira - Sexta-Feira da Paixão
04.04 - Sábado - 4 de Julho x Piauí - Campeonato Piauiense
05.04 - Domingo - Parnahyba x Caiçara - Campeonato Piauiense
05.04 - Domingo - River x Flamengo - Campeonato

Programar o clássico rivengo, o de melhores possibilidades de público e renda, em meio a tudo isso, é mesmo negar importância a uma boa possibilidade de receita nas bilheterias do Estádio Albertão.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais